Flordelis é denunciada como mandante da morte do marido; filhos e neta são presos por envolvimento



A deputada Flordelis foi denunciada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro como mandante da execução do então marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019. Cinco filhos e uma neta da parlamentar foram presos na manhã desta segunda-feira (24), suspeitos de participação no homicídio.
 A operação "Lucas 12", em parceria com o Ministério Público, cumpriu nove mandados de prisão e 14 de busca e apreensão no Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo e Brasília. A deputada não foi presa por ter foro privilegiado.
Ao todo, foram denunciadas 11 pessoas. Outras três pessoas já estavam atrás das grades. Os cinco filhos detidos estavam na casa de Flordelis, em Niterói e São Gonçalo, quando foram conduzidos pela PC. A neta estava no apartamento funcional da parlamentar em Brasília.
Investigação
De acordo com a investigação, Flordelis é responsável pelo planejamento do assassinato, executado pelos dois filhos. A razão do crime teria sido "a disputa de poder e a emancipação financeira dela", de acordo com nota da Polícia Civil.
A deputada está sendo indiciada por crime de homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, falsidade ideológica, uso de documento falso e organização criminosa.
A Polícia Civil irá encaminhar à Câmara dos Deputados cópia do inquérito com resultado da investigação para "adoção de medidas administrativas cabíveis", com o procedimento podendo levar "ao afastamento da parlamentar para que ela responda pelo crime de prisão".
Hoje em Dia tentou entrar em contato com a defesa de Flordelis, mas ainda não obteve resposta. A reportagem será atualizada após esse retorno. 
Suspensão
O PSD divulgou nota assinada pelo presidente Gilberto Kassab, anunciando a suspensão imediata de Flordeli

Comentários